Gás de cozinha vai ter redução no valor na Bahia; saiba quanto
Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br |
Um dos gastos frequentes que cidadãos brasileiros devem enfrentar é a despesa com o botijão de gás. O Gás Liquefeito de Petróleo, popularmente conhecido como gás de cozinha, é um dos principais aliados que os brasileiros possuem no preparo de alimentos. Entretanto, como a maior parte da população já deve saber, o custo para adquirir um botijão de gás costuma ser bastante pesado para o bolso dos brasileiros.
Recentemente, a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) realizou um levantamento dos preços atuais do botijão de gás. Sendo assim, confira abaixo as precificações vigentes e não corra o risco de ter uma surpresa desagradável.
Gás de cozinha sofreu aumento?
Como mencionamos anteriormente, o valor médio do botijão de gás costuma ser bastante caro. Além da precificação tradicionalmente alta, os valores desse produto em específico costumam flutuar com frequência, deixando os brasileiros despreparados para arcarem com essas quantias. Pensando nesses altos valores, o governo federal brasileiro criou o Vale-Gás.
Para quem não conhece, esse benefício é um auxílio financeiro bimestral que custeia o preço de um botijão de gás para os lares brasileiros que se encontram na faixa financeira de baixa renda. Mas, caso você não seja um beneficiário do Vale-Gás, não precisa se preocupar! Ao que tudo indica, a tendência é que os preços do botijão tradicional que utilizamos na cozinha comecem a baixar.
De acordo com o levantamento mais recente da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, desde o final do ano de 2022 o preço do gás de cozinha vem sofrendo reduções notáveis. Segundo os dados apresentados, desde o ano passado o preço médio do botijão de 13 kgs teve uma redução de 0,8%.
Embora o percentual possa parecer tímido, na prática pode representa uma grande diferença na vida de quem vive em constante preocupação com esses valores. Ainda de acordo com a ANP, os preços do gás de cozinha reduziram em todas as regiões do país. Sendo assim, qualquer consumidor que for efetuar a compra de um botijão vai conseguir notar a mudança nos preços.
Fonte: Pronatec
Post a Comment