Quatro pessoas são presas suspeitas de cárcere privado em centro de recuperação de Feira de Santana
Foto: Reprodução/TV Subaé |
Quatro pessoas foram presas suspeitas de cárcere privado em um centro de recuperação na cidade de Feira de Santana. De acordo com o Ministério Público, o centro era clandestino e funcionava sem alvará sanitário. As prisões aconteceram na terça-feira (4), durante uma operação conjunta realizada pelo órgão com apoio das polícias Civil e Militar.
De acordo com o MP, a operação cumpria uma decisão Judicial que atendeu pedido para interditar o local, onde foi constatada a prática de maus-tratos contra residentes do centro. A decisão determinou o fechamento da instituição, após o encaminhamento dos pacientes pra outros centros que atendessem suas necessidades.
Ano passado, o mesmo centro, o Centro de Recuperação Projeto de Instituição Evangelizar recebeu uma intimação do Ministério Público para se adequar às normas sanitárias necessárias para manter o seu funcionamento. Funcionários do órgão, no entanto, informaram que esta adequação não foi feita, e, portanto, tornou-se necessária a decisão Judicial que culminou na interdição do local.
Em um galpão, localizado na área externa da instituição, foram encontrados idosos e enfermos. Há também a suspeita de que os pacientes eram mantidos trancados e separados dos demais, sem cuidador, em cárcere privado e sofrendo maus-tratos. “A investigação está sendo conduzida para apurar as responsabilidades dos envolvidos e nenhum dos internos será deixado na rua”, afirmou o promotor de Justiça Audo Rodrigues.
Fonte: Bahia notícias
Post a Comment