Acusado de fraude, Thiaguinho é processado por família de músico falecido; entenda

Foto: Reprodução / Redes Sociais @thiaguinho

 


O cantor Thiaguinho está envolvido em uma batalha judicial, após a família do músico Gordinho do Surdo, que faleceu devido a complicações da Covid-19, em 2021, acusar o cantor de uma fraude e exigir os direitos trabalhistas do percussionista. O valor da ação judicial chega a R$ 516.213,83.

Segundo o colunista Daniel Nascimento, do jornal O Dia, os autores do processo afirmaram que Antenor Marques Filho teria contraído o vírus durante um show de Thiaguinho, em dezembro de 2020, vindo a falecer no mês seguinte.

De acordo com a ação, o percussionista trabalhava com o cantor desde 2003, quando ele ainda estava no grupo Exaltasamba, mas só cegou a ter sua carteira assinada em 2018, como assistente administrativo e com um salário muito inferior ao que deveria receber.

A família de Antenor Marques cobra os direitos trabalhistas, como horas extras e comissões, além de um valor por danos morais após Thiaguinho expor o músico aos riscos durante a pandemia.

O caso segue sob responsabilidade da 2ª Vara do Trabalho de Santana de Parnaíba, em São Paulo, e a decisão final ainda não foi revelada.


Fonte: Bnews

Nenhum comentário