Operação policial desarticula grupo criminoso em Camaçari e termina com quatro suspeitos mortos
![]() |
Foto: Polícia Civil |
Quatro suspeitos morreram durante a megaoperação integrada Capitães da Areia, deflagrada pela Polícia Civil na manhã desta sexta-feira (13) na Aldeia Hippie e em outras localidades do bairro de Arembepe, em Camaçari, Região Metropolitana de Salvador. A ação, que teve como foco o combate a homicídios e ao tráfico de drogas, também resultou no cumprimento de dois mandados de prisão e 21 mandados de busca e apreensão.
De acordo com a Polícia Civil, os quatro homens que morreram durante a operação entraram em confronto com os policiais ao serem abordados. Outros dois alvos tiveram mandados de prisão cumpridos sem resistência. A operação desarticulou pontos considerados centros de comando de um grupo ligado a uma organização criminosa do Rio de Janeiro.
Durante as diligências, foram apreendidos:
- uma granada
- três pistolas com seletor de rajada
- dois revólveres
- uma espingarda
- carregadores alongados e em caracol
- drogas
- embalagens e equipamentos usados no tráfico de entorpecentes
Resistência com refém
Um dos suspeitos chegou a fazer uma mulher refém após confronto com a polícia, mas se entregou após negociação, sendo encaminhado para atendimento médico junto com a vítima.
A Operação Capitães da Areia contou com a participação de diversas unidades especializadas da Polícia Civil e Polícia Militar, além de apoio da Secretaria da Segurança Pública da Bahia e órgãos de perícia.
Post a Comment