Polícias da BA e SP interceptam cerca de 6 toneladas de maconha
O trabalho irmanado das Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado (Ficco) Bahia e São Paulo, com apoio da PM (Cipe Sudoeste), PF e PRF resultou na interceptação de aproximadamente seis toneladas de maconha. O flagrante aconteceu na tarde desta segunda-feira (23), próximo ao município baiano de Poções. Inicialmente foi informado que foram três toneladas, mas a Secretaria de Segurança Pública atualizou o número na manhã desta terça-feira (24), após finalização da pesagem durante a madrugada.
A partir do compartilhamento das equipes de inteligência da Ficco Bahia e Ficco SP, foi detectado o envio de maconha para o interior baiano, mas precisamente com destino final a região Sudoeste.
Na BR-116, o caminhão foi cercado pelas Forças Estaduais e Federais da Segurança Pública. Com auxílio de um cão farejador da Cipe Sudoeste, a carga de maconha foi localizada.
“O motorista do caminhão acabou preso. As investigações continuam visando a captura de outros integrantes do grupo criminoso e também identificar a origem do entorpecente”, explicou o coordenador da Ficco Bahia, delegado federal, Eduardo Badaró.
Acrescentou ainda que o trabalho de combate ao crime organizado continuará de forma incansável em todo o estado da Bahia.
Fonte:Acorda Cidade
Post a Comment