Médico das celebridades é alvo de operação por desvio no SUS; confira
![]() |
Foto: Reprodução/Redes Sociais |
Gustavo Marcatto, médico conhecido por atender diversas celebridades brasileiras, está sendo investigado pela Polícia Federal por envolvimento em um esquema de desvio de recursos do Sistema Único de Saúde (SUS). A operação, batizada de Rastro Cirúrgico, foi deflagrada na terça-feira (12) e apura crimes como peculato, fraudes em licitações e contratos administrativos.
O cirurgião vascular atua em São José do Rio Preto (SP) e já atendeu figuras públicas como Ana Hickmann, Adriane Galisteu, Ticiane Pinheiro e Luciana Gimenez. Em 2023, a esposa do apresentador Edu Guedes realizou um procedimento a laser com Marcatto, voltado à saúde e estética das pernas.
Ticiane Pinheiro, da Record, também foi paciente do médico e chegou a elogiá-lo publicamente como “um dos mais renomados do Brasil”. Já Luciana Gimenez passou pela clínica em junho deste ano, destacando a fama do profissional entre os famosos e relatando o desejo de tratar veias que a incomodavam.
A operação da PF resultou no cumprimento de 13 mandados de busca e apreensão, além do bloqueio e sequestro de bens no valor de R$ 5 milhões por investigado, entre pessoas físicas e jurídicas. Os suspeitos foram afastados de funções públicas e estão proibidos de contratar com o poder público.
As diligências foram realizadas em três municípios: seis mandados em Selvíria (MS), três em Aparecida do Taboado (MS) e quatro em São José do Rio Preto (SP), onde Marcatto mantém sua clínica. A investigação segue em curso e pode revelar novos desdobramentos nos próximos dias.
Fonte:Bahia.Ba
Post a Comment