Integrante da facção MK morre após confronto com o PETO da 56ª CIPM em Entre Rios

 

Integrante da facção MK morre após confronto com o PETO da 56ª CIPM em Entre Rios

Durante a Operação Força Total, a Polícia Militar da Bahia, por meio da Guarnição do PETO (Pelotão de Emprego Tático Operacional) da 56ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), realizou uma ação que resultou na morte de Danilo de Araújo Quadros, conhecido como "Ferrugem", apontado como um dos líderes da facção criminosa MK, que atua em Camaçari e região.

O confronto aconteceu na BR-093, quando os policiais identificaram um veículo Malibu de cor prata com vidros escuros em atitude suspeita. Ao ser dada a ordem de parada, o suspeito desceu do veículo e disparou contra a guarnição, que revidou. O indivíduo foi baleado, e um revólver calibre 38 foi encontrado ao lado do corpo. No interior do veículo, os policiais apreenderam substâncias ilícitas, como maconha, crack e cocaína.

Após o confronto, o suspeito foi levado ao Hospital Municipal de Entre Rios para atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos e teve o óbito confirmado pelo médico Wanderlin Nascimento Júnior, CRM 43762.

De acordo com o levantamento da polícia, "Ferrugem" era um dos principais responsáveis pelo fornecimento de drogas em Entre Rios e já planejava assumir o controle total da região. Ele também estava envolvido em diversos homicídios relacionados a disputas entre facções criminosas.

“A ação é bastante significativa, pois confirma o trabalho da Polícia em combater o crime organizado e o avanço de grupos criminosos”, destacou o Major PM Kleber Cruz, comandante da 56ª CIPM, unidade subordinada ao Comando de Policiamento da Região Leste (CPRL).

Materiais apreendidos:

  • 1 revólver calibre 38, marca Taurus (3 munições deflagradas e 3 intactas);
  • 41 buchas de substância análoga à maconha;
  • 31 buchas de substância análoga ao crack;
  • 10 pinos de substância análoga à cocaína;
  • 2 cigarros de substância análoga à maconha;
  • 1 relógio;
  • R$ 10,00 em espécie.

Os materiais apreendidos foram apresentados na Delegacia de Polícia de Entre Rios.

Fonte: Assessoria de Comunicação da 56ª CIPM – Entre Rios.

Nenhum comentário