Médico diz que Faustão respira por aparelhos e revela: 'Infelizmente, as chances dele são mínimas'

Reprodução TV Globo

 

O apresentador Fausto Silva, o Faustão, de 75 anos, segue internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, desde o último dia 21 de maio, devido a uma infecção bacteriana grave que evoluiu para sepse. O apresentador está entubado, na UTI, fazendo uso de aparelhos de ventilação mecânica para respirar e cuidados intensivos. As informações são do médico cardiologista Elisiário Júnior, que falou sobre o caso no podcast ielcast.

 Segundo o médico, o apresentador não tem condições de respirar espontaneamente e depende de aparelhos, além de receber medicações para manter a pressão arterial estável e antibióticos fortes. “Ele deve estar com muitas bactérias resistente, daí o tempo prolongado de internação hospitalar. Perceba que ele está internado desde o dia 21 de maio agora deste ano, então é algo realmente muito preocupante. Infelizmente, as chances do Faustão são mínimas".

 O cardiologista destacou a dificuldade de realizar dois procedimentos tão invasivos com tão pouco intervalo, especialmente pelo histórico de cirurgias anteriores de Faustão. Esses transplantes se somam a outros dois que o apresentador havia feito recentemente: um transplante cardíaco em agosto de 2023 e um transplante de rim em fevereiro de 2024, que apresentou episódios de rejeição e exigiu sessões de hemodiálise.

Fonte Correio da Bahia 

Nenhum comentário